Excessos de placas ajudam ou atrapalham a venda/locação de imóveis?
Publicado em 16 de Outubro de 2022 às 07:46 PM

Excessos de placas ajudam ou atrapalham a venda/locação de imóveis?
Quem nunca se deparou com um apartamento ou casa com diversas placas de imobiliárias diferentes? Qual a impressão que temos?
Exatamente! A impressão não é nada positiva! Profissionais do mercado imobiliário afirmam que o acúmulo de placas de “Vende-se” e de “Aluga-se” em imóveis causam poluição visual e ainda podem prejudicar as negociações, desvalorizando a propriedade.
Isso porque, com o excesso de placas, os interessados no imóvel têm a impressão de que a propriedade está com algum problema ou que dono está desesperado para vendê-la rapidamente, o que dificulta a transação. Esta questão também vale para as locações e, nos dois casos (venda ou locação), corre-se o risco de os imóveis ficarem “encalhados”.
Segurança do Imóvel
Várias imobiliárias ou corretores autônomos trabalhando podem comprometer ainda a segurança do imóvel, pois se perde o controle de quem o frequenta, correndo-se sérios riscos de assaltos no futuro.
Além disso, outro grande risco é nos defrontarmos com corretores inexperientes ou desonestos que fazem o chamado “leilão inverso” visto a concorrência existente, ou seja, eles podem propor um valor muito abaixo do ofertado somente para garantir a venda e seu ganho.
Opte pela exclusividade
Trabalhar exclusivamente com uma imobiliária é muito vantajoso, pois quando apenas uma empresa é responsável pela negociação do imóvel, esta se dedica ainda mais para ofertá-lo, acelerando o processo tanto de venda quanto de locação. Consequentemente, o proprietário terá maior segurança e o interessado no imóvel a garantia em relação ao valor a ser pago que não sofrerá alterações. Portanto, a exclusividade é positiva para todas as partes envolvidas na negociação.
Sucesso no seu negócio
Atualmente, a exclusividade é realizada na maior parte dos países desenvolvidos e em muitas cidades do Brasil. Porém, vale destacar que para se atingir o sucesso, uma empresa bem estruturada e com boa reputação deve ser contratada. Além disso, a avaliação do imóvel deve ser justa, visto que se a imobiliária ou o corretor aceitar um valor muito alto pela exclusividade, isso prejudicará a liquidez do imóvel.
Por isso, negociar com uma imobiliária de confiança é o passo inicial para o sucesso na locação ou venda do seu imóvel.